Media: ARIC apela às rádios para que nas eleições legislativas se unam em defesa do setor

Nos últimos seis anos não foi aprovada nenhuma medida para o setor

Foto Rui Soares

Lisboa, 30 Dez 2021 (Ecclesia) – O presidente da Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) enviou uma carta às rádios associadas a recordar que, nos últimos seis anos, não foi aprovada, nem na Assembleia da República nem no Governo, qualquer medida para o setor.

“Estamos a chegar àquele momento cíclico em que somos confrontados, diariamente, com pedidos de entrevistas, acompanhamentos de atividades de rua e visitas infindáveis por parte de partidos políticos e de candidatos a deputados pelas nossas regiões”, disse Nuno Inácio.

De acordo com o presidente da ARIC, este é “um dos poucos momentos em que [os políticos] se lembram” da existência destas rádios e “chegados a São Bento, são poucos os que se lembram das rádios e de medidas que as defendam”.

Para tentar inverter a situação, o presidente da ARIC enviou aos associados um documento com 18 medidas para o setor, com o objetivo de as rádios as fazerem chegar a todos os que as contactem para a cobertura de atos políticos nas próximas eleições legislativas.

Na missiva intitulada «Propostas de assuntos para preocupações a colocar aos candidatos a deputados para a nova legislatura» e enviada à Agência ECCLESIA, Nuno Inácio aborda várias temáticas: “Direitos de autor e conexos”; “Publicidade institucional”; “Tempos de Antena”; “Medidas fiscais”; “Incentivos à Comunicação Social”; “Código da publicidade” e “Taxa de Audiovisual”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top