Lourinhã: «Do global para o local, do passado para o futuro», fotografias do património religioso

Lourinhã, Lisboa, 19 jan 2016 (Ecclesia) – A Lourinhã acolhe o quarto conjunto de fotografias do projeto expositivo ‘Património Religioso – Do Global para o Local, do Passado para o Futuro…’, da autoria de Tiago Picão de Oliveira, patente “até ao período Pascal”.

“O critério que presidiu à escolha das fotografias teve como premissa a relação afetiva, visual e reflexiva estabelecida com os espaços, tendo-se procurado em alguns casos apresentar perspetivas renovadas de elementos familiares do património religioso”, explica o autor.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Tiago Picão de Oliveira contextualiza que esta mostra tem a novidade de “imagens captadas em países de cultura mediterrânica” – Grécia; Itália; França; Espanha e Portugal.

Segundo o autor, algumas fotografias remetem para as Jornadas Mundiais da Juventude realizadas em Paris e Roma, no ano em que uma nova edição deste evento realiza-se em Cracóvia, capital da Polónia.

O quarto conjunto de fotografias do projeto ‘Património Religioso – Do Global para o Local, do Passado para o Futuro…’ está patente na Associação Juvenil “Tá a Mexer”, no jornal Alvorada e na sede da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, “até ao período Pascal”.

Nas edições anteriores, Tiago Picão de Oliveira apresentou, por exemplo, fotografias de viagens/peregrinações realizadas à Terra Santa e à Europa Central, a região do Oeste e o património religioso da Escandinávia.

CB

Partilhar:
Scroll to Top