Loulé: Programa espiritual associado à celebração da «Mãe Soberana» tem transmissão online

Faro, 15 abr 2020 (Ecclesia) – As Paróquias de Loulé, na Diocese do Algarve, apresentaram um programa espiritual para as festividades de Nossa Senhora da Piedade, a Mãe Soberana, que está a decorrer na ermida do santuário, com transmissão online.

De de 23 a 25 de abril, às 17h00, os fiéis podem acompanhar a recitação do Terço e a meditação sobre a oração do Credo a partir das suas casas, na rede social Facebook da paróquia algarvia.

O programa espiritual que celebra as festas de Nossa Senhora da Piedade termina a consagração do povo à Mãe Soberana, depois da oração do Terço, que começa também às 17h00, no domingo dia 26 de abril.

As orações vão ser transmitidas em direto na página das Paróquias de Loulé na rede social Facebook, em www.facebook.com/paroquiasdeloule.

“Este ano marcados por esta profunda e furibunda tempestade da pandemia que se abateu sobre nós, o Covid-19, não podemos celebrar como gostaríamos as festas em honra de Nossa Senhora”, explicou o pároco de Loulé quando anunciou o programa espiritual, que começou com a oração do Terço no Domingo de Ramos.

O padre Carlos Aquino informou que as “solenes celebrações” de Nossa Senhora da Piedade não se realizavam este ano por causa do coronavírus num comunicado emitido a 19 de março.

A Festa Grande de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, é considerada como a maior manifestação de fé a sul do Tejo e, simultaneamente, a mais significativa expressão de devoção mariana algarvia: O andor com a imagem de Nossa Senhora com Jesus nos braços é transportado por oito homens, vestidos de calças e opas brancas e as festividades remontam a 1553, data da edificação da capela que lhe é dedicada.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top