Lisboa: Universidade Católica discute papel da cultura perante impacto da guerra

Lisboa, 25 jun 2024 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a ‘Aliança de Universidades Europeias’ Transform4Europe (T4EU) realizam a primeira edição do ‘Science Café’, esta terça-feira, dia 25 de junho, às 14h30, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Com o mote «Pode a guerra ser reparada (pela cultura)?», a diretora do Käte Hamburger Research Centre for Cultural Practices of Reparation (CURE) da Universidade do Sarre, Christiane Solte-Gresser, e a reitora da UCP e professora catedrática de Estudos de Cultura, Isabel Capeloa Gil, vão debater o papel da cultura perante a guerra, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Concebida para realçar a importância da investigação na elaboração de políticas públicas e empresariais, esta iniciativa pretende dar a conhecer as diversas áreas de investigação abrangidas pela T4EU.

O «Science Café» tem ainda como objetivo fazer a ponte entre o meio académico e a comunidade em geral, promovendo o diálogo, a troca de conhecimentos e a colaboração, apoiando à tomada de decisões baseadas em evidência científica.

O evento é de acesso gratuito, mediante inscrição, insere-se na XIV Lisbon Summer School for the Study of Culture, centrada no tema “Culture at War (“Cultura em Guerra”), e tem transmissão em direto no Youtube.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top