Lisboa: Patriarca manifesta «solidariedade para com o povo da Diocese de Valência», após cheias em Espanha

Arcebispo da diocese atingida diz que «todos são vítimas» e estão a sofrer

Foto: Agência ECCLESIA/PR

Lisboa, 04 nov 2024 (Ecclesia) – O patriarca de Lisboa expressou “solidariedade para com o povo da Diocese de Valência”, numa mensagem publicada hoje, após as cheias que atingiram Espanha na passada terça-feira, causando a morte a mais de 200 pessoas.

“O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, juntamente com a sua Diocese, expressam a sua solidariedade para com o Povo da Diocese de Valência. Lisboa sabe, por experiência histórica, o que significa para as vidas e para as famílias a violência das forças da natureza”, pode ler-se no texto, divulgado na página do Patriarcado de Lisboa.

Na mensagem, enviada ao Arcebispo de Valência, D. Enrique Benavent Vidalo, o patriarca de Lisboa manifesta proximidade para com a população e assegura a oração de todos.

“Neste momento em que o Povo de Valência é posto à prova, D. Rui Valério manifesta a Vossa Excelência, D. Enrique Benavent Vidal, e aos Diocesanos de Valência, proximidade e amizade. Garante a oração de todos, para que este momento de dificuldade seja vivido com confiança em Deus”, refere.

O fenómeno meteorológico conhecido como DANA (DINA, em português) causou chuvas torrenciais e cheias em diversos pontos de Espanha, na passada terça-feira, sobretudo na comunidade valenciana.

Mais de 200 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas na sequência do temporal, que provocou danos em infraestruturas de abastecimento, comunicações e transportes, informa a Lusa.

Em declarações à Renascença, o arcebispo de Valença afirmou que “todos são vítimas”, que o sofrimento das pessoas é “imenso”, quer seja material como psicológico.

“É uma quantidade imensa de sofrimento, de pessoas que estão a passar mal e que não podemos deixar sozinhas. Não podemos ser indiferentes a este sofrimento”, admite D. Enrique Benavent.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top