Lisboa: Irmãs Paulinas inauguram nova livraria

Lisboa, 27 abr 2023 (Ecclesia) – As Irmãs Paulinas inauguram hoje uma nova livraria em Lisboa, na Rua Pinheiro Chagas (23 A), às 18h30, a bênção da loja vai ser presidida por D. Américo Aguiar, bispo-auxiliar de Lisboa.

“Temos a alegria de oferecer ao público lisboeta um novo espaço, servido melhor a nível acessibilidade e transportes”, lê-se numa nota enviada pelo Instituto Missionário Filhas de São Paulo à Agência ECCLESIA.

As Irmãs Paulinas celebram hoje, dia 27 de abril, os 20 anos da beatificação do seu fundador, o padre Tiago Alberione, e, neste ano de 2023, comemoram 50 anos da abertura da sua primeira livraria em Lisboa, na Avenida  Almirante Reis, que depois foi deslocada para a Rua Morais Soares, em 1991.

A Paulinas Editora, que publica em Portugal desde 1956, é uma editora católica “ao serviço do Evangelho e da pessoa humana”, crente na oportunidade que representa o diálogo cultural e a intervenção no presente.

A produção editorial das Paulinas privilegia “a Palavra de Deus, na Sagrada Escritura e nos comentários”, o Magistério da Igreja Católica, através dos seus documentos, o pensamento e as obras “mais qualificadas dos mestres de espiritualidade”, bem como a catequese, “repensada e proposta a partir do Concílio Vaticano II”, e temas da sociedade atual.

O Instituto Missionário Filhas de São Paulo presente em Portugal desde 1951, foi a segunda congregação da Família Paulista, fundada por Tiago Alberione, padre italiano beatificado pelo Papa João Paulo II, no dia 27 de abril de 2003, em Roma; O sacerdote nasceu a 4 de abril de 1884, em Fossano, e faleceu a 26 de novembro de 1971, na capital italiana.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top