Lisboa: Faleceu diácono Fernando Neves

Foto: Paróquia de Belas

Lisboa, 12 mai 2023 (Ecclesia) – O diácono Fernando Neves, com 87 anos, faleceu no dia 10 de maio, informa o Patriarcado de Lisboa.

“O diácono Fernando Gonçalves das Neves faleceu na noite desta quarta-feira, dia 10 de maio, pelas 20h00, aos 87 anos”, pode ler-se no site do patriarcado de Lisboa.

Fernando Neves foi ordenado diácono permanente pelo cardeal-Patriarca D. José Policarpo, a 4 de julho de 1999, nos Jerónimos.

Nascido a 1 de novembro de 1935, em Vale Serrão, paróquia e concelho da Pampilhosa da Serra, na Diocese de Coimbra, foi ordenado diácono permanente pelo então Cardeal-Patriarca D. José Policarpo, a 4 de julho de 1999, nos Jerónimos.

“O velório, na igreja de São Domingos de Rana, vai ter lugar no próximo domingo, 14 de maio, a partir das 17h30, estando a Missa exequial, na mesma igreja, marcada para segunda-feira, dia 15, às 9h30, celebração que será presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa”, pode ler-se.

Nascido a 1 de novembro de 1935, em Vale Serrão, paróquia e concelho da Pampilhosa da Serra, na Diocese de Coimbra, esteve ao serviço da paróquia de Belas, de onde se encontrava jubilado desde 1 de novembro de 2015.

“O diácono Neves pertencia à Irmandade de São Pedro do Clero do Patriarcado de Lisboa”, destaca ainda a informação da diocese de Lisboa.

A paróquia de Belas recordou o serviço do colaborador assinalando a presença e testemunho do diácono Fernando Neves, mesmo após a sua jubilação.

“Mesmo já com alguma debilidade física, não se rendeu nem deixou o Senhor de parte, continuando a estar presente, a partilhar histórias de Vida e de Fé, a melhorar o dia de todos os que se cruzavam com o seu genuíno e meigo sorriso sendo, deste modo, para todos testemunha de que a verdadeira força vem do Espírito! Foi um grande exemplo do que é colocar o coração e a vida ao serviço de Deus e do próximo, esperando apenas as graças do Céu! Sentimos uma enorme gratidão pela sua Vida e pelo seu Ministério, na certeza de que o Senhor o recompensará com a Vida Eterna, junto de Si!”, refere a publicação da paróquia.

LS

Partilhar:
Scroll to Top