Lisboa: D. Manuel Clemente aponta à JMJ 2023 como oportunidade para «descobrir o que Deus quer de cada um»

Mensagem do cardeal-patriarca para a Semana das Vocações

Foto: JMJ Lisboa 2023

Lisboa, 29 abr 2023 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa destacou, numa mensagem para a Semana das Vocações, que se conclui este domingo, a importância da JMJ 2023 para “descobrir o que Deus quer de cada um”.

“Creio que a próxima Jornada Mundial da Juventude será uma excelente ocasião para isto acontecer. Aliás, já está a ser assim, com o muito trabalho de preparação que ela exige e integra milhares de jovens nesse sentido”, escreveu D. Manuel Clemente, numa mensagem divulgada online.

A Igreja Católica em Portugal promove, de 23 a 30 de abril, uma Semana de Oração pelas Vocações, com o tema ‘Troquemos o instante pelo eterno’.

O patriarca de Lisboa desafia as novas gerações a encontrar o seu chamamento e “realizá-lo com fé e disponibilidade total”.

“Por isso nas famílias, comunidades e movimentos, o mais importante é proporcionar a cada um/a a possibilidade de descobrir o que é que Deus espera de si, em benefício de todos”, assinala, destacando que, na preparação para a JMJ Lisboa 2023 (1 a 6 de agosto), “muitos estão a descobrir a alegria de servir o Reino de Deus”.

Este domingo celebra-se o 60.º Dia Mundial das Vocações, que o Papa Francisco colocou em ligação com o encontro mundial de Lisboa, convidando os jovens a ter “corações ardentes e pés a caminho”.

“É o que desejo também para a próxima Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, que aguardo com alegria e que tem como lema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). Que cada um e cada uma se sinta chamado a levantar-se e partir apressadamente, com coração ardente”, apontou.

OC

Partilhar:
Scroll to Top