Lisboa: «Cuidar da Casa Comum em Santa Isabel» apresenta vigília em defesa do planeta

Lisboa, 26 out 2023 (Ecclesia) – O grupo católico ‘Cuidar da Casa Comum em Santa Isabel’, em Lisboa, vai apresentar hoje à comunicação social, a vigília em defesa do Planeta, intitulada ‘Salvar o planeta, defender a vida’, às 17h00, na igreja na capital portuguesa.

Nesse encontro, no adro da Igreja de Santa Isabel, vão ser apresentadas “as razões, objetivos e programa da vigília de reflexão e ação que ali acontecerá uma semana antes do início da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climática (COP28) que terá lugar nas duas primeiras semanas de dezembro no Dubai, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Salvar o planeta, defender a vida” é o mote desta iniciativa que visa “expressar o compromisso na defesa do planeta como casa comum da humanidade e chamar a atenção dos responsáveis políticos para que intervenham na COP28 de forma a pôr cobro ao aquecimento global através da adoção de acordos vinculantes, eficientes e facilmente monitoráveis em ordem a uma justa transição energética”, realça o comunicado.

A vigília acolhe “as vozes mais significativas na denúncia dos efeitos das alterações climáticas, bem como representantes de religiões e tradições espirituais amantes da natureza”.

Esta iniciativa começará às 18h30, do dia 24 de novembro, exatamente uma semana antes do início da COP28, e durará 13 horas, tantas quantos os dias da conferência do Dubai.

A organização da vigília é da responsabilidade do grupo católico «Cuidar da Casa Comum em Santa Isabel» e conta com a colaboração da «Rede Cuidar da Casa Comum».

LFS

 

Partilhar:
Scroll to Top