Lisboa: ACEGE promove debate sobre «Como as empresas podem participar na JMJ?»

Lisboa, 03 mai 2023 (Ecclesia) – A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) promove hoje um almoço/debate dedicado à Jornada Mundial da Juventude, intitulado ‘Como as empresas podem participar na JMJ 2023?’, com D. Américo Aguiar, na igreja de São Nicolau, em Lisboa.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que esta iniciativa começa com a celebração da Eucaristia, às 12h30, seguida do almoço/debate com a presença do presidente da Fundação JMJ 2023, D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa.

“Veja como pode envolver os seus colaboradores no maior evento com jovens realizado em Portugal”, é o convite da ACEGE, sobre a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que se vai realizar na cidade de Lisboa, de 1 a 6 de agosto deste ano.

A JMJ nasceu após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

São João Paulo II escreveu uma Carta Apostólica aos jovens do mundo (31 de março de 1985) e depois anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude (20 de dezembro de 1985)

Este é um acontecimento religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana.

Cada JMJ realiza-se, anualmente: a nível diocesano, na solenidade litúrgica de Cristo-Rei, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade; até hoje houve 36 JMJ, com 14 edições internacionais, em quatro continentes, e sete dessas edições decorreram na Europa.

No dia 27 de janeiro de 2019, na JMJ que decorreu no Panamá, foi anunciada a escolha da cidade de Lisboa pelo Papa Francisco como o local para o encontro de jovens de todo o mundo, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

ACEGE, constituída em 1952, sob a denominação UCIDT – União Católica de Industriais e Dirigentes de Trabalho, é uma associação sem fins lucrativos e tem personalidade jurídico-canónica e civil, nos termos do artigo 10 da Concordata entre a Santa Sé e o Estado Português e do Cânone 215 do Código de Direito Canónico.

LFS/CB

Partilhar:
Scroll to Top