JMJ Lisboa 2023: D. Nuno Brás convida à preparação e ao acolhimento de «acontecimento único» em Portugal

Funchal vai receber peregrinos para os Dias nas Dioceses, atividade que antecede a Jornada

Foto: Agência ECCLESIA/PR

Funchal, 03 mai 2023 (Ecclesia) – O bispo do Funchal publicou hoje uma mensagem, assinalando 90 dias até à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, na qual convida à participação e à “preparação na oração e no acolhimento”.

“Não deixemos passar ao lado estes momentos de graça que Deus nos oferece! Tenho a certeza de que todos nos iremos preparar para viver estes momentos únicos que Deus nos oferece. Na oração e no acolhimento”, refere D. Nuno Brás, num vídeo publicado nas redes sociais da Diocese do Funchal.

O responsável acredita que Portugal “vai viver um acontecimento único”, que marcará “a história” e indica que todos são “protagonistas”: Os jovens “vindos de todos os países do mundo”, “jovens que se preparam para viver uma semana de encontro, de partilha, de comunhão”.

“Serão dias importantes para quantos peregrinarem a Lisboa. Mas também para os que não tiverem oportunidade de lá estar fisicamente”, convida.

A Diocese do Funchal, adianta D. Nuno Brás, irá receber “ainda que em menor dimensão”, participantes para os Dias nas Dioceses, que acontece na semana anterior à Jornada, entre 26 e 31 de julho.

“Na nossa Ilha, eles vêm para dar testemunho alegre da fé e receber o nosso viver com Jesus e uns com os outros. Vamos acolhê-los com o melhor que temos e o melhor que sabemos — e os madeirenses sempre sabem acolher! Eles vêm em nome de Jesus, e é como tal que lhes queremos dar as boas vindas”, suscita.

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai realizar-se na capital portuguesa, entre os dias 1 e 6 de agosto.

LS

Partilhar:
Scroll to Top