JMJ Lisboa 2023: «A simplicidade dos pastorinhos chama a juventude»

Movimento Mensagem de Fátima e Apostolado Mundial de Fátima presentes na Cidade da Alegria

Foto Agência ECCLESIA/SN

Lisboa, 04 ago 2023 (Ecclesia) – O Movimento Mensagem de Fátima e o Apostolado Mundial de Fátima estão presentes na Cidade da Alegria, da Jornada Mundial da Juventude, para divulgar a Mensagem de Fátima, que chama a juventude pela “simplicidade dos pastorinhos”

“A simplicidade dos pastorinhos chama a juventude”, disse Magda Magano, do Movimento da Mensagem de Fátima, à Agência ECCLESIA.

No espaço dedicado à divulgação da Mensagem de Fátima, onde está presente uma imagem de Nossa Senhora, os jovens podem deixar mensagens e conhecer melhor as aparições aos três pastorinhos.

“Os jovens são muito curiosos sobre Nossa Senhora”, afirmou Magna Magano, referindo que procuram conhecer melhor a Mensagem de Fátima e chegam “de todo o mundo”.

“Nós temos aqui a imagem e é como se esta imagem fosse um íman. Nós temos o stand sempre repleto de peregrinos de todas as partes do mundo”, disse por sua vez Raquel Alcaria, que está a fazer voluntariado.

A voluntária indica que os jovens aparecem com “todas as suas curiosidades e dúvidas e uma grande devoção a Nossa Senhora”.

“É sempre uma honra estar a representar Nossa Senhora. Ela fala através de nós. Pedimos que seja ela a falar. Nós somos meros instrumentos”, afirmou.

Para as voluntárias do stand do Movimento da Mensagem de Fátima e do Apostolado Mundial de Fátima, faz “muito sentido” divulgar as aparições numa jornada da juventude de temática mariana e que é um apelo à transformação “a partir de dentro”.

“Faz muito sentido vir até aqui, perceber mais sobre a mensagem de Fátima e partir apressadamente: partir para o nosso interior e transformar a partir de dentro para fora”, afirmou Magda Magano.

A Jornada Mundial da Juventude, que Portugal recebe pela primeira vez, é um encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, que reúne centenas de milhares de participantes durante cerca de uma semana, em iniciativas religiosas e culturais, sob a presidência do Papa, que este sábado visita O Santuário de Fátima.

Até hoje houve 14 edições internacionais da JMJ – que decorrem de forma alternada com uma celebração anual em cada diocese católica: Roma (1986), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019).

SN/PR

 

Partilhar:
Scroll to Top