JMJ: «App Lisboa 2023» vai orientar participantes no encontro mundial

Aplicação móvel oficial destina-se peregrinos, voluntários, membros do clero e profissionais dos media

Lisboa, 26 jul 2023 (Ecclesia) – A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude lançou a aplicação móvel oficial ‘Lisboa 2023’, disponível em Android e IOS, com conteúdos nos cinco idiomas oficiais do encontro.

A aplicação “pretende apoiar a orientação e logística dos participantes no encontro”, oferecendo uma ãgenda com a programação da semana prevista para os Eventos Centrais, Festival da Juventude, Cidade da Alergia e encontros ‘Rise UP’, em tempo real.

Um mapa permite, “de forma interativa. localizar os diferentes eventos e visualizar os recintos e serviços de apoio (rede de restauração, bebedouros, casas de banho, postos de saúde, postos policiais, entre outros serviços)”.

A secção ‘Up2Pray’ disponibiliza todos os conteúdos espirituais da jornada, em particular as leituras e cânticos de todos os Eventos Centrais e áudios das orações diárias.

Reforçando o compromisso da JMJ Lisboa 2023 com a sustentabilidade, a aplicação inclui também, com o apoio do Novo Verde/ERP Portugal, um Calculador da Pegada de Carbono, onde os peregrinos inscritos podem através de um questionário entender o impacto da sua participação na JMJ2023 ao nível de pegada de carbono”.

Peregrinos, voluntários, membros do clero e profissionais dos media devem registar-se na aplicação “Lisboa 2023” com recurso ao QR Code da credencial, tendo acesso ao seu perfil de utilizador.

As informações aos peregrinos incluem “o pacote de alimentação escolhido (incluindo o voucher digital), o sector em que está alocado no Campo da Graça, no Parque Tejo, o local onde será o encontro Rise Up em que irá participar”.

A aplicação será também o meio de comunicação preferencial da organização com os peregrinos para avisos de última hora, sendo recomendado que “todos ativem a receção de notificações”.

A app foi disponibilizada pela MEO, enquanto parceira tecnológica e fundadora da JMJ Lisboa 2023, e desenvolvida pela ‘Bliss Applications’.

OC

Partilhar:
Scroll to Top