JMJ 2023: Diocese da Guarda vai acolher 700 peregrinos de vários países

«Dias nas Diocese» tem festa de acolhimento e concerto na Serra da Estrela 

Guarda, 19 jul 2023 (Ecclesia) – A diocese da Guarda vai acolher 700 jovens provenientes de diferentes países, para os Dias nas Dioceses, com festa de acolhimento e concerto na Serra da Estrela.

“Para assinalar a chegada dos jovens peregrinos à diocese da Guarda, o Comité Organizador Diocesano (COD-Guarda) para a JMJ Lisboa 2023, realizará na tarde do dia 26 de julho, quarta-feira, na cidade da Guarda, uma Festa de Acolhimento”, conforme nota enviada à Agência ECCLESIA. 

A festa tem início marcado para as 14h00, com concerto e caminhada, e pelas 19h00 termina com “celebração da Eucaristia, na Sé da Guarda, presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Felício,  e animada musicalmente por um coro de jovens da diocese”.

Os 700 jovens vão passar a semana em Famílias de Acolhimento e são oriundos de países como “Holanda, França, Equador, Estados Unidos da América, Colômbia, México, Moçambique, Filipinas, Brasil e Polónia”.

“O programa dos DND encerrará com um evento intitulado “FÉsta das Nações”, a decorrer no dia 30 de julho, domingo, a partir das 16h00, no alto da Torre da Serra da Estrela, que contará com apresentações/atuações típicas dos países dos diferentes grupos de peregrinos e um concerto da Banda Jota, banda de inspiração cristã da diocese da Guarda, que atuou na JMJ de Madrid, em 2011”, informa.

Para a JMJ Lisboa 2023 seguem da diocese da Guarda mais de 350 jovens/peregrinos, “entre jovens, acompanhantes, dinamizadores juvenis, sacerdotes (17) e o Bispo diocesano”.

O Bispo da Guarda escreveu uma nota onde realça que  “queremos acolher bem para nos enriquecermos com a novidade que eles nos trazem e termos ocasião de lhes transmitirmos também o que temos de melhor nas nossas tradições e na nossa cultura”.

SN/LFS

Partilhar:
Scroll to Top