JMJ 2023: «Contem o que viveram e sentiram», pede a Diocese do Algarve às famílias e aos jovens

Faro, 09 dez 2023 (Ecclesia) – Os Setores da Pastoral Familiar e da Pastoral da Juventude do Algarve realizam hoje um encontro diocesano para as famílias e os jovens, que participaram na Jornada Mundial da Juventude, no dia 9 de dezembro, em Faro.

“A Jornada Mundial da Juventude realizada, em agosto, em Lisboa, e os ‘Dias nas Dioceses’ que antecederam a semana dos eventos centrais não podem significar o ponto final de uma caminhada, mas antes a continuação de um processo que envolveu milhares e milhares de jovens”, explicam os organizadores, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

O encontro da Diocese do Algarve para as famílias e os jovens traz o convite para que “contem o que viveram e o que sentiram”, na JMJ Lisboa 2023, de 1 a 6 de agosto, e na semana anterior nos ‘Dias na Diocese’, de 26 a 31 de julho, um repto do Papa Francisco.

O programa, que está a ser preparado pelos Setores da Pastoral Familiar e da Pastoral da Juventude da Diocese do Algarve incluirá testemunhos de famílias de acolhimento e dos participantes na JMJ, entre as 09h30 e as 12h45, no Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 3 de dezembro, informa o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, indicando que este encontro conta com um “programa paralelo para os filhos menores (idade inferior a 12 anos)”.

A Diocese do Algarve acolheu sete mil jovens de vários países nos ‘Dias das Dioceses’: mais de 2700 peregrinos, de 41 grupos provenientes de 19 países, estiveram em Faro, Loulé, Tavira, e Portimão recebeu cerca de quatro mil participantes de 40 países da Comunidade francesa do ‘Chemin Neuf’ (Caminho Novo); e inscreveram-se com a diocese cerca de 1000 peregrinos para participarem na JMJ na capital portuguesa, acontecimento religioso e cultural que reuniu jovens de todo o mundo.

CB

Partilhar:
Scroll to Top