Irlanda: Papa Francisco pede união na «oração por todas as famílias»

Na rede social Twitter pelo Encontro Mundial de Famílias que começa hoje em Dublin

Cidade do Vaticano, 21 ago 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje união “em oração por todas as famílias”, no contexto do Encontro Mundial das Famílias que começa em Dublin, na Irlanda, até ao próximo domingo, dia 26, que vai contar com a presença do pontífice.

“Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade”, escreveu o Papa num primeiro tweet, na rede social Twitter, destacando depois que “a #família é um lugar de esperança”, numa nova mensagem.

 

A rede social de microblogging, onde o Papa tem a conta com a conta ‘@Pontifex’, criou um emoji para a viagem de Francisco à Irlanda, que é ativado sempre que alguém publica um tweet (mensagem) com um dos hashtag (marcadores):  #PopeInIreland, #PápaInÉirinn (em gaélico), #WMOF2018 (sigla do encontro – World Meeting of Families) e #FestivalOfFamilies

O pontífice argentino vai participar no Encontro Mundial das Famílias, nos dias 25 e 26 de agosto, em concreto no Festival das Famílias e na Eucaristia de encerramento, onde são esperadas 500 mil pessoas, e vai ser anunciado o país que vai receber o próximo encontro.

O evento começa esta tarde, a partir das 19h00, e a oração da cerimónia de abertura tem uma dimensão ecuménica, o sítio online ’Vatican News’ realça que todas as Igrejas Cristãs foram convidadas a tocar os sinos para marcar o início das atividades.

“Iniciaremos recordando que caminhamos nas pegadas dos Santos e dos que nos transmitiram a própria fé. Acolhemos Cristo, que é a nossa luz incessante, cantemos e rezemos hinos, Salmos e cânticos, queimaremos incensos e rezaremos por toda a família humana diante de Deus nosso Pai”, explicam os organizadores.

‘O Evangelho da Família, alegria para o mundo’ é o tema do 9.º Encontro Mundial das Famílias levou até à capital da Irlanda pessoas de 116 países dos cinco continentes.

Nos três primeiros dias, a partir desta quarta-feira, tem lugar um congresso no Royal Dublin Society com conferências, debates, testemunhos, workshops, inspirados na exortação pós-sinodal do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’.

Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se na cidade de Roma, em 1994, por iniciativa do Papa São João Paulo II e repetem-se a cada três anos; a última edição aconteceu na cidade norte-americana de Filadélfia.

CB

Partilhar:
Scroll to Top