Internet: Jornal «Voz Portucalense» teve «mais de 1 milhão de páginas visitadas» em 2020

Semanário da Diocese do Porto celebra o centenário em 2021

Porto, 24 mar 2021 (Ecclesia) – O sítio online do jornal diocesano ‘Voz Portucalense’ “superou” 1 milhão de páginas visitadas em 2020, ano marcado pela pandemia onde a “importância da comunicação aumentou”, e teve mais de 100 mil visitantes.

“Dados que revelam o desempenho de interação do site com os seus leitores assinalando que a importância da comunicação aumentou num ano marcado pela pandemia”, assinala Rui Saraiva, diretor adjunto do Semanário da Diocese do Porto.

Segundo a informação publicada online, em 2020, o sítio online do jornal ‘Voz Portucalense’ superou “1 milhão de páginas visitadas” e teve 129 490 visitantes, que registaram 228 220 visitas.

Neste contexto, Rui Saraiva recorda que no ano 2019 a mesma análise estatística revelava “um número acumulado de mais de 207 mil visitas e 869 mil páginas visitadas em mais de 120 mil visitantes”.

“Todos estes dados indicam que desde 2018 o espaço Voz Portucalense no ambiente digital continua a crescer chegando a novos leitores e revelando uma progressiva consolidação da marca na web”, desenvolve.

O diretor-adjunto do semanário diocesano acrescenta que para este desempenho de crescimento o sítio online do jornal ‘Voz Portucalense’ tem “beneficiado” da presença da Diocese do Porto nas redes sociais: a página no Facebook foi criada em junho de 2010 e a conta no Instagram, que tem “mais de 2700 seguidores”, em 2015.

Em www.vozportucalense.pt os leitores e visitantes encontram notícias sobre a Diocese do Porto, o Vaticano, a vida eclesial, a cultura, a sociedade e a liturgia e “tem também um espaço de opinião” e o semanário também está presente nas redes sociais Twitter e Facebook.

O jornal da Diocese do Porto – inicialmente ‘Voz do Pastor’, hoje ‘Voz Portucalense’ – que completa o seu 100.º aniversário, em 2021, vai receber a título honorífico o Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão, do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica em Portugal.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top