Igreja: Vigararia de Setúbal celebra primeira Jornada Vicarial de Adolescentes

“Pelo sonho… é que vamos!” foi o tema do encontro, que reuniu mais de 100 jovens

Setúbal, 11 mar 2024 (Ecclesia) – A Vigararia de Setúbal celebrou a primeira ‘Jornada Vicarial de Adolescentes’, no último sábado, nos espaços do Cais 3, com a participação de cerca de 130 adolescentes e mais de 40 catequistas e animadores.

“Estes adolescentes gostam de ter momentos destes. Necessitamos criar mais ofertas diferenciadas para que que eles possam perceber a Igreja onde vivem e fortalecer as suas vidas como bons cristãos”, destacou Ana, uma das catequistas, à Diocese de Setúbal.

Com o tema “Pelo sonho… é que vamos!”, o encontro proporcionou “uma experiência de busca dos sonhos de Deus para cada um”, num “dia pleno de dinamismos e partilhas, bem como de muitas atividades realizadas”, assinala a diocese.

Os adolescentes reuniram-se em grupos para realizar um peddy paper, de forma a enriquecer a dinâmica de encontro de jovens de todas as paróquias e movimentos.

“O dia foi muito bom, especialmente por ter oportunidade de conhecer novos colegas e fazer novos amigos de outras paróquias”, referiu Marta, uma das jovens.

Luís, outro dos participantes no encontro, salientou, no final da primeira Jornada Vicarial de Adolescentes’, que “as dinâmicas dos postos foram interessantes e permitiram perceber como outros rapazes e raparigas que não conhecia percebem a sua fé e como a vivem e pretendem viver”.

O dia terminou com uma eucaristia presidida pelo padre Álvaro Lago, vigário forâneo, que contou com participantes de várias paróquias e movimentos.

Animada pelo coro da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a missa “ofereceu uma ocasião muito bela para encontrar Jesus e reforçar o dom da Fé, ajudados (jovens) pelo testemunho de todos as pessoas presentes”, enfatiza a diocese.

No momento do ofertório, alguns adolescentes entregaram no altar vários trabalhos realizados ao longo do dia: “No fundo, as suas vidas e o desejo que sentem de viver com Jesus Cristo”.

LJ/PR

Partilhar:
Scroll to Top