Igreja/Sociedade: Leigos para o Desenvolvimento procuram missionários para África e Portugal

Lisboa, 09 fev 2022 (Ecclesia) – A organização Leigos para o Desenvolvimento (LD), ligada aos Jesuítas, apela ao voluntário em Portugal e em África e realiza sessões de informação e esclarecimento, hoje e esta quinta-feira, Às 21h00, respetivamente em Lisboa e em formato online.

“São uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início em março, em Lisboa, sendo uma oportunidade que permitirá partir em missão ainda este ano”, explicam os LD, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) adianta que nestas sessões de informação e esclarecimento vão apresentar os seus projetos, “traçar o perfil do voluntário” e o plano de formação para a missão.

Os LD procuram jovens, com idades entre os 21 e os 45 anos, que estão interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, durante um ano: Para “pôr o seu lado mais humano ao serviço de outros”, e as inscrições estão a decorrer online.

Os dois encontros de informação, presencial, esta quarta-feira, no CUPAV, em Lisboa, e em formato online, esta quinta-feira, começam às 21h00.

Os Leigos para o Desenvolvimento assinalam que também existe “sempre” a possibilidade de “trocar experiências com voluntários” que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos.

A ONGD portuguesa, ligada à Companhia de Jesus (Jesuítas), nasceu em 1986 e já enviou mais de 400 voluntários para o terreno, tem projetos de desenvolvimento em São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique, e projetos em Portugal, com uma abordagem assente nos princípios do “desenvolvimento local, participativo, sustentável e humano”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top