Igreja/Portugal: «Ser mãe é uma vocação e missão natural» – Comissão Episcopal do Laicado e Família

Mensagem para o Dia da Mãe dirige-se a casais separados

Lisboa, 07 mai 2023 (Ecclesia) – A Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) escreveu uma mensagem para o Dia da Mãe, que se celebra hoje, falando numa “vocação e missão natural”, com alertas para os casais separados.

“Ser mãe é uma vocação e missão natural que Deus consagrou e que importa  sublinhar como um dom e capacidade de amor ao serviço da vida e da sua realização. Todas as mães merecem ser apoiadas pela coragem e confiança que demonstram e por assumirem a sua responsabilidade”, pode ler-se no documento, enviado à Agência ECCLESIA.

A CELF, organismo da Igreja Católica, aponta que ser mãe, “mesmo pobre, é um bem enorme em alegria e em esperança que se alarga à família e à comunidade”.

A mensagem traz ainda um alerta para os casais que se separaram para que “não desistam de se assumirem como dom de Deus para a educação e felicidade dos filhos”.

Em qualquer circunstância, a uma criança nunca se deve dizer mal da mãe. A mãe é mãe!”.

A nota integra ainda um agradecimento às mães que “ficaram sós com filhos a crescer e a educar, que trabalham e assumem a missão de mãe como a causa das suas vidas” e lembra os filhos da data especial, este ano evocada a 7 de maio, em Portugal.

“No Dia da Mãe muitos filhos têm o cuidado de dirigir uma palavra ou uma atenção especial à sua mãe. É bom que assim aconteça; um simples gesto de delicadeza para com a mãe, é gerador de felicidade”, indica a mensagem.

O documento lamenta que “por influência e sugestões que circulam nas redes sociais” haja adolescentes e jovens que “decidem uma nova orientação para as suas vidas sem dialogar e confiar nos pais”, considerando que “não é aceitável considerarem que alguém neste mundo os ame e lhes quera maior bem do que a sua própria mãe”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top