Igreja/Portugal: O padre Feytor Pinto foi “um apaixonado” pelo dinamismo do Concílio Vaticano II

“um verdadeiro profeta na dignificação da pessoa humana, no respeito e defesa da vida”, palavras do Bispo de Viseu

Foto Agência ECCLESIA/LFS

Guarda, 07 Out 2021 (Ecclesia) – O Bispo de Viseu, D. António Luciano, escreveu uma nota sobre o falecimento do padre Vítor Feytor Pinto e considera-o um sacerdote “exemplar”, de “referência para todos”, um “apaixonado pelo espírito de renovação e dinamismo pastoral do Concílio Vaticano II”.

No documento intitulado «Uma vida com dignidade e testemunho de fé», D. António Luciano considera que monsenhor Victor Feytor Pinto, falecido esta quarta-feira, com 89 anos, era um “sacerdote zeloso, inteligente, sábio e dinâmico, que a todos chamava para a Igreja, através do encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo”, lê-se no texto enviado à Agência ECCLESIA.

Depois de referir alguns dados biográficos e trabalhos pastorais do padre Feytor Pinto, o Bispo de Viseu realça que o sacerdote falecido era “um ser humano de coração aberto, franco e de ideias humanas e cristãs claras e muito arejadas”.

“Um sacerdote procurado e estimado por todos: sacerdotes, consagrados, leigos, jovens, adultos, profissionais da saúde, crentes e tantos outros, alguns indecisos no caminho da vida à procura de encontrar Deus, ou de descobrir alguma referência de Cristo na sua vida”, refere a nota.

Ao longo da sua vida “mostrou-se como um verdadeiro profeta na dignificação da pessoa humana, no respeito e defesa da vida”, sublinha D. António Luciano.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top