Igreja/Media: Salesianos de Portugal e Cabo Verde renovaram aplicação «Anima»

Lisboa, 30 nov 2023 (Ecclesia) – Os Salesianos de Portugal e Cabo Verde renovaram a aplicação (app) ‘Anima’, tornando a plataforma que é “um espaço para crescer na fé” “mais apelativa e com outras potencialidades”, como partilha de conteúdos nas redes sociais e uma navegação “mais intuitiva”.

“Pensada para ser um espaço de evangelização, que quer oferecer uma aproximação a Jesus Cristo e à Vida que Ele nos oferece, a app Anima disponibiliza, diariamente, vários recursos que podem servir de apoio e reflexão a todos, mas em especial aos jovens, o público-alvo da aplicação”, lê-se numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Os Salesianos de Portugal e Cabo Verde explicam que a aplicação ‘Anima’ pretende ser uma “resposta oportuna às necessidades espirituais dos jovens” e uma boa companhia para o quotidiano, por isso, disponibilizam comentários cristãos a temas da atualidade, reflexões sobre temas bíblicos, orações, caminhadas, comentários à Liturgia diária, entre outros conteúdos.

Segundo o comunicado, contam com vários colaboradores – salesianos, leigos, e membros de outras congregações religiosas – que partilham “a vivência da sua fé”, com o “sentido de missão” de estar ao serviço dos jovens.

Os Salesianos de Portugal e Cabo Verde lançaram a app ‘Anima’ há dois anos e apresentam agora uma plataforma renovada, “mais apelativa e com outras potencialidades”; a aplicação está disponível para download/descarregar para sistemas Ios/Apple e Android/Google.

O nome ‘ANIMA’ surge do lema sacerdotal de São João Bosco – fundador da congregação religiosa dos Salesianos -, “dai-me almas e ficai com o resto” (“Da mihi animas, coetera tolle” Gen 14, 21), e da ligação ao verbo animar, “dar vida, dar alento”.

Partilhar:
Scroll to Top