Igreja: Cardeal D. António Marto pede oração pela paz, em momento «dramático» para a humanidade

Crianças rezaram terço, em Fátima, lembrando as que «vivem a guerra e não podem ter uma infância feliz»

Fátima, 19 out 2023 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto presidiu esta quarta-feira à jornada de oração ‘Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz’, na Capelinha das Aparições, lançando um apelo à oração pelo fim dos conflitos.

“Neste momento dramático que o mundo vive, elevemos a nossa oração ao céu”, pediu o bispo emérito de Leiria-Fátima, que se associou pela quarta vez à iniciativa internacional organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), informa o portal do Santuário de Fátima.

D. António Marto realçou o “aspeto de canto e graciosidade” dado à oração, em que se inscreveram cerca de 790 mil crianças em todo o mundo, e abordou ainda a “intenção particular” para que com a intercessão de Nossa Senhora seja “possível obter o dom da paz”.

Durante as meditações, as crianças rezaram pelo dom de “aceitar e dialogar com quem é diferente”, evocando “todas as crianças que vivem a guerra e não podem ter uma infância feliz”.

O cardeal pediu a todas as crianças para não se esquecerem de “continuar a oração”, que no final ofereceram um rosário “como sinal de amor” para “que Jesus dê o dom da paz a todos os cantos da terra”.

Todos viemos aqui com a intenção particular de rezar este Terço a Nossa Senhora para, com a sua intercessão, obter o dom da paz para este mundo em guerra, em especial na terra onde andou Jesus e Nossa Senhora, na Ucrânia e noutros focos de guerra”.

A AIS contou, em Portugal, com a parceria de diversas entidades para a realização desta iniciativa, que junta os 23 secretariados internacionais da fundação pontifícia.

A jornada de oração nasceu em 2005, na Venezuela, num “pequeno círculo de crianças que com o terço nas mãos rezou pela paz”.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top