Guarda: Jornadas do Conhecimento refletem sobre «a bioética e o valor da vida»

D. Manuel Felício apresenta o tema «Bioética: uma leitura a partir dos documentos da Igreja»

Seia, 28 fev 2020 (Ecclesia) – O bispo da Guarda é o primeiro orador das Jornadas do Conhecimento 2020 que começam esta noite em Seia, com o tema geral ‘A bioética e o valor da vida, no presente e no futuro’, até 22 de maio.

Os promotores da 13.ª edição ‘Jornadas do Conhecimento’ informam que D. Manuel Felício vai falar sobre ‘Bioética: uma leitura a partir dos documentos da Igreja’, e o padre Joaquim Pinheiro sobre as ‘implicações sociais da bioética’, a partir das 21h00, na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Esta sábado, a partir das 10h00, a pergunta ‘Para que serve a vida humana?’ dá mote ao retiro que vai ser orientado pelo padre Henrique Rios (Jesuíta), na Casa de São José, também em Seia.

As Jornadas do Conhecimento são organizadas pela ‘Galeria Paz de Espírito’, pelos Arciprestados de Seia e Covilhã, da Diocese da Guarda, a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, e o Centro Académico Pastoral UBICASP.

Segundo o programa, em março vão realizar-se três encontros: No dia 18 sobre a ‘bioética: a vida numa questão’, às 21h00 na Universidade da Beira Interior, na Covilhã; Dia 25, também às 21h00, no salão paroquial de São Romão a reflexão é sobre ‘deixar morrer, não é matar’ e o terceiro encontro do próximo mês, dia 26, ‘os desafios éticos da atualidade’ vão ser apresentados no Agrupamento de Escolas de Seia, a partir das 09h30.

A 13.ª edição das Jornadas do Conhecimento continuam no dia 30 de abril, com intervenções do presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e o bispo de Viseu, formado em enfermagem, que vão falar, respetivamente, sobre ‘a vida integral sob a perspectiva bioética, com foco no cuidador informal’ e ‘bioética numa sociedade plural’, às 21h00, na igreja paroquial de São Martinho, em Seia.

A 15 de maio, no Dia Internacional da Família, o convite é para uma Caminhada pela Vida, a partir das 21h00, em Seia.

‘A bioética e o valor da vida, no presente e no futuro’ é o tema geral das Jornadas do Conhecimento 2020, que terminam no dia 22 de maio, a partir das 21h00, na igreja paroquial de Carragosela, em Seia, com o padre José Nuno Silva, capelão do Santuário de Fátima, e o vigário geral da Diocese da Guarda, o padre Manuel Matos.

CB

Partilhar:
Scroll to Top