Funchal: D. Nuno Brás desafia jovens finalistas a «ver tudo com os olhos de Deus» (c/fotos)

Bispo diocesano presidiu à bênção das fitas de alunos da Universidade da Madeira e da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny

Funchal, Madeira, 11 jul 2022 (Ecclesia) – O bispo do Funchal presidiu este sábado a duas Eucaristias, na capital madeirense, para a bênção dos finalistas da Universidade da Madeira e da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny.

“A primeira coisa para se ser feliz é ver tudo com os olhos de Deus, amar tudo e todos com o coração de Deus, ter os mesmos sentimentos que Deus”, indicou D. Nuno Brás, na homilia da Missa vespertina, citada pelo ‘Jornal da Madeira’.

“É importante, neste momento em que vocês terminam o vosso curso académico, para além de todos os outros conhecimentos que têm, para além de tudo o que viveram ao longo destes anos, sejam capazes de ficar com esta proposta de Jesus acerca da felicidade”, acrescentou.

As celebrações, organizadas em parceria com o Departamento da Pastoral do Ensino Superior, reuniram cerca de 600 finalistas e os respetivos convidados, tendo decorrido numa unidade hoteleira, em vez da Sé do Funchal, cuja lotação não comportaria o número de participantes.

O bispo do Funchal falou deste momento conclusivo do curso como “um tempo de paragem para estar com Deus e agradecer-lhe”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top