Funchal: D. Nuno Brás alerta famílias para os perigos de «ritmos alucinantes» da sociedade

No Dia Diocesano da Família confiou-lhes o encargo de serem sal e luz do mundo

Foto: Duarte Gomes/Jornal da Madeira

Funchal, Madeira, 06 fev 2023 (Ecclesia) – O bispo do Funchal alertou, este domingo, as famílias cristãs da diocese para os perigos dos “ritmos alucinantes” da sociedade.

“Vivemos entusiasmados pelas conquistas da técnica; assoberbados pelo ritmo alucinante de uma vida que nos impede a partilha uns com os outros; que nos recusa a verdadeira educação dos mais novos”, disse D. Nuno Brás na homilia da Missa a que presidiu no Dia Diocesano da Família.

A celebração decorreu na Paróquia do Porto da Cruz.

D. Nuno Brás lembraou aos participantes que Jesus confia às famílias cristãs da diocese o encargo de serem sal e luz do mundo

“Aceitar essa presença quotidiana do Espírito de Deus” no seio de cada família é, vincou D. Nuno Brás, “tarefa diária; é atitude consciente de abertura aos dons do Espírito; é batalha de sempre, tanto mais quanto o mundo que nos rodeia nos convida a nos olharmos e a olharmos o próximo de um modo simplesmente humano, demasiado humano e tão pouco divino”, indicou, numa intervenção divulgada pelo ‘Jornal da Madeira’.

Não tenhamos medo nem vergonha de mostrar no nosso viver simples e frágil (porventura mesmo no meio do pecado e de tantas incapacidades) a luz poderosa de Cristo que habita a nossa vida, que habita o viver das nossas famílias. Deixemos que em nós brilhe a luz de Cristo!”.

Os cerca de 60 casais presentes nesta Eucaristia, que se inscreveram para o efeito, puderam renovar os seus votos e receber o diploma que confirma os anos da sua união.

O Dia Diocesano da Família começoucom uma caminhada da JMJ, com cerca de 50 pessoas, que integrava alguns adultos, entre os quais o presidente da junta de Freguesia local, Duarte Fernandes.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top