Évora: Faleceu o padre Carlos Cardoso de Melo

Évora, 06 out 2022 (Ecclesia) – O padre Carlos Cardoso de Melo, o sacerdote decano do presbitério eborense, faleceu aos 96 anos de idade, esta quarta-feira, dia 5 de outubro, na Casa Sacerdotal do Porto, informa a Arquidiocese do Évora.

O arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, apresentou “sentidas condolências à família” do padre Carlos Melo, e de modo particular ao cónego Carlos Manuel Antunes Cardoso de Melo, seu primo, o pároco de Arraiolos e São Gregório, e coordenador da Pastoral Arquidiocesana.

A Arquidiocese de Évora informa que o funeral realiza-se na tarde desta quinta-feira, 6 outubro, em Moimenta – Cinfães, a terra natal do padre Carlos Cardoso de Melo.

O sacerdote decano do presbitério eborense, que faleceu aos 96 anos de idade, nasceu a 1 de setembro de 1926, em Moimenta – Cinfães, na Diocese de Lamego.

O padre Carlos Cardoso de Melo foi ordenado sacerdote a 26 de junho de 1949, na igreja Paroquial de Vendas Novas, por D. Manuel Mendes da Conceição Santos, e ficou ao serviço da Arquidiocese de Évora; Celebrou a sua Missa Nova a 17 de julho de 1949, na sua terra.

Entre 1949 e 2016, o sacerdote foi coadjutor de Coruche e de Vendas Novas, prefeito e professor dos Seminários de Vila Viçosa e de Évora, e Pároco de Mora, durante cinco décadas, onde também foi provedor e professor.

A Arquidiocese de Évora informa que o padre Carlos Cardoso de Melo “ausentou-se” do território desta Igreja Diocesana, em 2016, e residiu os últimos anos na Casa Sacerdotal do Porto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top