Évora: É “reconfortante” o reencontro na noite de Natal, D. Francisco Senra Coelho

A fé deve estar enraizada na vida das passoas

Évora, 26 Dez 2020 (Ecclesia) – O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, celebrou a tradicional “Missa do Galo”, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, naquela cidade e sublinhou que é “reconfortante” o reencontro na noite de Natal.

“Como é bom e reconfortante reencontrar-me convosco em Noite de Natal, ver-vos vivos e perseverantes na Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, reparar como exerceis com ânimo e alegria os diversos serviços da comunidade, desde este numeroso grupo de jovens, adolescentes e crianças acólitas, ao competente e brioso grupo coral que nos alenta e estimula a cantarmos todos e em comunidade, ao belo, delicado arranjo da Igreja souberam traduzir em afeto e acolhimento”, disse o Arcebispo de Évora.

Refletindo sobre a Palavra de Deus anunciada na celebração, o Prelado Eborense lembrou a simplicidade e singeleza com que o Deus fiel à Sua promessa cumpriu todas as coisas prometidas pelos Profetas, “assim havemos de ser também nós os Cristãos: a nossa Fé deve enraizar de tal modo na nossa vida que aconteça como a respiração ou o beber água, algodão natural, sem divórcio entre Fé e Vida”.

“Não devem haver intermitências entre o exercício da nossa cidadania e as nossas convicções mais profundas”, prosseguiu.

A fé não se vive “por episódios previstos e programados, mas na simplicidade transparente da coerência da vida”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top