Évora: Arcebispo nomeou novos diretores para a pastoral dos jovens, do turismo e das peregrinações, e da família

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 13 jul 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora publicou as nomeações para o ano pastoral 2023/2024, onde se destaca a nomeação de um novo diretor para a pastoral juvenil, que assume também o turismo e as peregrinações, e para o setor da família.

“Procurando atender às necessidades das comunidades paroquiais e na continuidade dos nossos antecessores, procurámos dialogar com diversos presbíteros e diáconos permanentes, a fim de encontrarmos as melhores respostas, no atual contexto da nossa Igreja Arquidiocesana”, explica D. Francisco Senra Coelho.

No documento, enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora, o arcebispo agradeceu a “pronta colaboração de todos e a elevada generosidade” dos sacerdotes e diáconos permanentes da diocese.

Das nomeações para paróquias e serviços destaca-se que o cónego Francisco Couto, que mantém as funções atuais, é nomeado “diretor da Pastoral dos Jovens, da Pastoral do Turismo e das Peregrinações para a área das Peregrinações”, sendo também o delegado diocesano para os Congressos Eucarísticos de 2024: 5º Congresso Eucarístico Nacional, em Braga, de 31 de maio a 2 de junho, e o 53º Congresso Eucarístico Internacional, em Quito (Equador), de 8 a 15 de setembro de 2024.

Já o padre Nelson Fernandes foi nomeado vice-diretor da Pastoral do Turismo e Peregrinações, para a área do Turismo, enquanto o padre José Maria Brito, da Companhia de Jesus (Jesuítas/SJ) foi nomeado para diretor do Departamento da Pastoral da Família da arquidiocese alentejana.

No próximo ano pastoral, o padre Fernando Ricardo Brito Lopes, o responsável pelo setor da Pastoral Juvenil de Évora, vai para Roma para concluir os estudos no “terceiro grau de Teologia Dogmática, na Pontifícia Universidade Gregoriana, com vista ao Doutoramento”.

“Confiamos à oração dos Religiosos e Religiosas e do Santo Povo de Deus, a eficácia destas decisões, que acreditamos serem iluminadas pelo Espírito de Deus”, escreveu o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, sobre as nomeações pastorais 2023/2024, documento com data desta terça-feira, 11 de julho.

CB

Partilhar:
Scroll to Top