Ensino Superior: Caloiros da Católica em praxe solidária para apanha de batata

Lisboa, 04 set 2019 (Ecclesia) – A Católica Lisbon School of Business & Economics leva hoje os alunos que iniciam as suas licenciaturas em Economia e Gestão a trocar a sala de aula por um dia ao ar livre, nos campos agrícolas da Golegã.

“Este Dia Solidário que pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais tem como objetivo contribuir para a integração dos novos alunos, fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores da CATÓLICA-LISBON”, assinala uma nota da Universidade Católica Portuguesa, enviada à Agência ECCLESIA.

Durante uma tarde, os caloiros são desafiados participam na ação solidária “Restolho”, que consiste em “colher alimentos, neste caso batatas, de calibre inadequado, que ficam por recolher nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitados”.

A iniciativa é desenvolvida em colaboração com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), a ENTRAJUDA, a AGROTEJO e a AGROMAIS, Cooperativa Agrícola.

Em 2018, os alunos da CATÓLICA-LISBON recolheram cerca de 4 toneladas de batatas, que foram posteriormente entregues a instituições de solidariedade social.

OC

Partilhar:
Scroll to Top