Ensino: Fundação Fé e Cooperação lança jogo online e guia sobre Direitos das Crianças

Projeto «Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos» tem como parceiros escolas, municípios, universidades e associações

Lisboa, 25 ago 2020 (Ecclesia) – A Fundação católica Fé e Cooperação (FEC), organização não-governamental para o desenvolvimento, reinventou o projeto ‘Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos’ e lançou jogo online ‘Direitolândia’ e um guia sobre Direitos das Crianças.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a FEC informa que o jogo ‘Direitolândia’ e o guia de propostas ‘Vamos aprender sobre os Direitos da Criança’ eram atividades pensadas para “trabalhar com as crianças e professores em contexto escolar” mas que “foram repensadas e estão disponíveis online”.

Neste contexto adianta que o jogo ‘Direitolândia’ permite “conhecer, vivenciar e experienciar” os direitos das crianças em Portugal, e noutros lugares do mundo, “levando a um maior conhecimento e a uma maior consciência dos mesmos”.

https://www.facebook.com/fecongd/videos/1196112290764883

 

Por sua vez, no guia sobre os Direitos da Criança disponibiliza um “conjunto de atividades e materiais pedagógicos” para trabalhar a temática dos Direitos da Criança “de uma forma lúdica”.

A organização não-governamental para o desenvolvimento católica salienta que o projeto Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos “reinventou-se” com o objetivo de “contribuir para uma maior consciencialização, reflexão crítica e ação na defesa e proteção dos direitos da criança”.

A Fundação ‘Fé e Cooperação’ explica que, “nestes tempos desafiantes” causados pela pandemia do coronavírus Covid-19, “quis continuar a estar ao lado de todos” aqueles que contribuem para a concretização da sua missão” e que, há vários anos, “caminham lado a lado”.

O projeto ‘Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos’ da organização católica FEC é desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, a Câmara Municipal de Coruche, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro de Investigação em Estudos da Criança – Instituto de Educação (Universidade do Minho) e o Instituto das Comunidades Educativas, com o cofinanciamento do Instituto Camões.

CB

Partilhar:
Scroll to Top