Ecumenismo: Jovens das comunidades cristãs do Báltico devem procurar a unidade

Świnoujście, Polónia, 01 ago 2013 (Ecclesia) – «O tempo da minha vida» é o tema do encontro ecuménico jovem, que procura a unidade das comunidades bálticas, promovido pela Baltic Intercultural and Ecumenical Network (Bien), que termina esta sexta-feira em Świnoujście, na Polónia.

O encontro impulsionado pela rede Bien – que abrange indivíduos, comunidades locais, organizações juvenis católicas, ortodoxas e protestantes do Báltico – dá continuidade ao trabalho iniciado no final dos anos 90, do século XX.

O pastor Elgelbrecht, coordenador da Bien, assinalou que os jovens cristãos “devem ter cada vez mais ocasiões para celebrar a beleza da criação, para rezar juntos”.

O objetivo é o crescimento ecuménico entre os jovens na região do Mar Báltico onde os cristãos têm um passado caracterizado por “incompreensões, divisões, violências mas também testemunhos comuns da unidade da Igreja”, revela a rede Bien.

O responsável explicou, ainda, que os jovens devem partilhar e reconsiderar “a história religiosa e política da própria comunidade” para  poderem encontrar caminhos de reconciliação “a fim de fortalecer a cultura da paz”.

O encontro conclui-se, em Świnoujście, cidade polaca, na zona noroeste do país, no Mar Báltico, perto da fronteira com a Alemanha, e começou no dia 29 de julho.

OR/CB

Partilhar:
Scroll to Top