Covid-19: Presidente da CNIS espera que vacina chegue a todos os residentes dos Lares até 6 de março

Padre Lino Maia acompanhou início da vacinação

Foto: Lusa

Mação, 04 jan 2021 (Ecclesia) – A vacinação contra a Covid-19 nos Lares de idosos, em Portugal continental, arrancou hoje em Mação, num processo que o presidente da CNIS espera ver concluído até 6 de março.

“Para mim é uma data simbólica”, referiu aos jornalistas o padre Lino Maia, aludindo ao dia em que foram suspensas as visitas a estas instituições (6 de março de 2020), na primeira vaga da pandemia.

O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Lino Maia, saudou o facto de ter sido uma utente de 100 anos a receber a primeira a vacina, desejando que este momento possa ajudar a centenária a ter “vida com mais qualidade”.

Já a ministra do Trabalho e da Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, falou num “dia de grande esperança para todos”.

A responsável indicou que o plano de vacinação dos Lares inclui aqueles que não têm licença para operar, prevendo que, em dois meses, sejam vacinadas 200 mil pessoas.

O presidente da CNIS sublinha, em artigo publicado hoje pelo semanário ‘Voz Portucalense’, a estabilização dos contágios, depositando esperanças no processo de vacinação.

OC

Partilhar:
Scroll to Top