Covid-19: Papa reza pelos profissionais de saúde que arriscam a sua vida (c/vídeo)

Francisco recordou situação nas cidades italianas mais afetadas

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 20 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano por todos os profissionais de saúde que arriscam a sua vida ao serviço dos doentes, especialmente nas áreas mais atingidas pelo Covid-19.

“Ontem recebi uma mensagem de um sacerdote bergamasco, pedindo para rezar pelos médicos de Bérgamo, Treviglio, Bréscia, Cremona, que estão a trabalhar no limite das suas forças; eles estão a dar as suas próprias vidas para ajudar os doentes, para salvar a vida dos outros”, referiu, antes da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

Na celebração, com transmissão online pelos canais do Vaticano, Francisco pediu orações pelas autoridades, considerando que “não é fácil” gerir este momento e muitas vezes “sofrem com incompreensões”.

“Médicos, funcionários de hospitais, voluntários da saúde e as autoridades, neste momento, são colunas que nos ajudam a seguir em frente e nos defendem nesta crise. Rezemos por eles”, apelou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, provocando cerca de 9800 mortes.

A Itália é o país em que se registam, até ao momento, um maior número de vítimas mortais, com 3405 mortos em 41 035 casos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou na quinta-feira o número de casos confirmados de infeção para 785; o país encontra-se em estado de emergência até 2 de abril.

OC

Covid-19: Papa manifesta solidariedade à Diocese de Bérgamo

Partilhar:
Scroll to Top