COVID-19: Arquidiocese cede metade da capela do edifício do Patrocínio

Évora, 26 Dez 2020 (Ecclesia) – A arquidiocese e o Hospital do Espírito Santo assinaram um protocolo para “a cedência temporária” de metade da Capela daquele estabelecimento para “responder às necessidades mais urgentes provocadas pela pandemia”.

Desde o início da pandemia, a Arquidiocese de Évora disponibiliza “25 quartos do Seminário Maior de Évora para médicos e enfermeiros do Hospital de Évora poderem pernoitar em caso de necessidade”, lê-se no site da arquidiocese de Évora.

Nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, às 15h30, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidiu à celebração da Eucaristia na Capela do Espírito Santo do HESE – Hospital do Espírito Santo de Évora que foi animada pelo Coro Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

Depois da Eucaristia, o Arcebispo de Évora, acompanhado pela Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, reuniu com o Conselho de Administração do Hospital de Évora.

Neste encontro, a Pastoral da Saúde diocesana ofereceu 11 tablets às enfermarias do Hospital de Évora para que os doentes ali internados possam comunicar com as suas famílias.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top