Coreia: Missa e encontros com jovens marcam segundo dia da viagem do Papa

Francisco vai evocar raízes cristãs da península

Lisboa, 14 ago 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai presidir esta sexta-feira à primeira Missa pública da viagem à Coreia do Sul, a partir das 10h30 (menos oito horas em Lisboa), no estádio de Daejeon, cerca de 150 quilómetros a sul de Seul.

Os fiéis presentes vão rezar pela “concórdia e unidade” da nação coreana, manifestando a “tristeza e sofrimento” pela divisão da península.

A Missa vai ter a participação de alguns familiares das vítimas do naufrágio do Sewol, que aconteceu a 16 de abril, matando 302 pessoas, das quais 280 estudantes de um liceu, que participavam numa viagem escolar.

Ainda no estádio, Francisco vai recitar a oração do ângelus e depois vai dirigir-se para o Seminário Maior da região para um almoço com jovens asiáticos.

A refeição vai contar com a presença de 20 jovens participantes na 6ª Jornada da Juventude Asiática, que decorre em Daejeon, provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Taiwan, Nepal, China, Japão e Mongólia, aos quais se junta também Boa Kwon, cantora de música pop coreana, embaixadora honorária da jornada que tem como lema ‘Juventude asiática, desperta! A glória dos mártires resplandece sobre ti’.

À tarde, o Papa seguirá de helicóptero para o Santuário de Salmoe, localidade onde nasceu Santo André Kim Taegon, primeiro padre e santo coreano, para um encontro alargado com jovens vindos de toda a Ásia.

OC

Partilhar:
Scroll to Top