Coimbra: Pastoral da Família promoveu um diálogo sobre a integração dos divorciados recasados

Com a participação do casal Patrícia e Paulo e moderação do padre Nuno Santos

Coimbra, 30 Mai 2022 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral da Família da Diocese de Coimbra promoveu um diálogo sobre a integração dos divorciados recasados na paróquia com o casal Patrícia e Paulo com moderação do padre Nuno Santos.

Esta iniciativa, a quinta de uma série de seis episódios, realizou-se no dia 26 de maio e tem como pano de fundo a Exortação Pós Sinodal do Papa Francisco «A Alegria do Amor», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O casal de divorciados recasados percorreu “o discernimento sugerido pela «Amoris Laetitia» e foi integrado na sua comunidade paroquial”, lê-se.

Neste diálogo começa-se por recordar que o Papa Francisco diz que “duas lógicas percorrem toda a história da Igreja: marginalizar e reintegrar. (…) O caminho da Igreja, desde o Concílio de Jerusalém em diante, é sempre o de Jesus: o caminho da misericórdia e da integração. (…) O caminho da Igreja é o de não condenar eternamente ninguém; derramar a misericórdia de Deus sobre todas as pessoas que a pedem com coração sincero» (AL 296).

Este diálogo está disponível da página do SDPF de Coimbra no Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=6kJTc2md-Fc&t=622s

LFS

Partilhar:
Scroll to Top