Coimbra: Colóquio assinala os 700 anos do Culto da Imaculada Conceição em Portugal

Coimbra, 17 Out 2020 (Ecclesia) – O Cabido da Sé de Coimbra e o Centro Académico de Democracia Cristã (CADC) promovem hoje um coloquei para assinalar os 700 anos do Culto da Imaculada Conceição em Portugal, na antiga Igreja do Convento de São Francisco, que reúne um painel de especialistas em História e Teologia.

A 17 de outubro de 2020 celebram-se os 700 anos do Decreto do Bispo de Coimbra, D. Raimundo Evrard, que instituiu o culto da Imaculada Conceição em Portugal, nomeadamente na Sé Velha de Coimbra, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O coloquei decorre entre as das 09h30 às 18h30 e, tendo em conta a restrições impostas pela pandemia, o evento foi organizado em modelo misto, presencial e online.

Na Nota Pastoral elaborada a propósito desta comemoração, D. Virgílio Antunes refere que “Coimbra faz parte irrenunciável desta história de acolhimento da Virgem Maria pela Igreja, pois, tanto nas manifestações da piedade popular como na reflexão académica de cariz teológico dá passos muito significativos.”

Para celebrar esta efeméride, a Diocese de Coimbra promove um conjunto de iniciativas, em parceria com diversas instituições da cidade – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Centro Académico de Democracia Cristã, Museu Nacional de Machado de Castro e União de Freguesias de Coimbra.

Para mais informações, deverá ser consultado o cartaz e o site da Diocese de Coimbra em: http://www.diocesedecoimbra.pt/noticias/700-anos-do-culto-da-imaculada-conceicao-em-coimbra:2275

Partilhar:
Scroll to Top