Braga: Faleceu o padre António Rodrigues

Braga, 06 fev 2019 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informa que faleceu o padre António Rodrigues, com 90 anos de idade, e a Eucaristia exequial é às 16h00 desta sexta-feira, em Freiriz, no Arciprestado de Vila Verde, “indo depois a sepultar em Oleiros”.

“A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, lê-se no sítio online da arquidiocese.

Em 2018, o sacerdote foi reconduzido como vice-arcipreste de Vila Verde, funções para as quais tinha sido nomeado em 2013, depois ter sido o arcipreste desde 2009.

O padre António Rodrigues foi nomeado pároco de Parada e Barbudo – Divino Salvador -, Gondiães – São Mamede – e Mós – Santa Maria -, em 2011.

Entre 2009 e 2013, informa a arquidiocese, foi capelão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e administrador paroquial de Parada de Gatim (Divino Salvador).

No seu serviço como pároco, o sacerdote esteve também nas paróquias de Freiriz e Escariz (São Martinho e São Mamede), no Arciprestado de Vila Verde, foi administrador paroquial de Rendufe (Santo André), no Arciprestado de Amares, e vigário na paróquia de Santa Marinha de Oleiros, em Vila Verde.

O padre António Rodrigues foi nomeado vigário cooperador na Paróquia de Senhora de Monserrate, no concelho de Viana do Castelo, onde esteve durante dois anos, em 1954, depois da ordenação presbiteral, a 11 de julho desse ano, em Braga.

A Eucaristia exequial é às 16h00 desta sexta-feira, em Freiriz, e o Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social informa que o sacerdote que faleceu aos 90 anos de idade nasceu a 17 de outubro de 1928, em Oleiros, Vila Verde.

CB

Partilhar:
Scroll to Top