Aveiro: «Igreja sinodal», uma resposta adequada à sociedade secularizada

Aveiro, 01 dez 2015 (Ecclesia) – O padre Georgino Rocha, da Diocese de Aveiro, vai apresentar o seu novo livro ‘Igreja sinodal. A alegria da missão na sociedade secularizada’, esta quarta-feira, às 21h00, no Centro Universitário Fé e Cultura.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que a sessão de apresentação da nova publicação vai ser presidida pelo bispo diocesano D. António Moiteiro e conta com as intervenções antigo reitor da Universidade de Aveiro, Júlio Pedrosa, e a dirigente da Juventude Operária Católica, Cláudia Ventura, que participaram no Sínodo de Aveiro (1990-1995).

No livro, de 288 páginas, o padre Georgino Rocha dedica quatro dos onze capítulos ao Sínodo de Aveiro que envolveu “diretamente três milhares de pessoas”.

O sacerdote assinala que a sinodalidade “vive-se não só no sínodo”, como o que a Igreja viveu recentemente dedicado à família mas em conselhos pastorais e económicos, em reuniões e assembleias, em celebração e equipas.

Do programa da apresentação do livro ‘Igreja sinodal. A alegria da missão na sociedade secularizada’ consta ainda um momento musical pela organista Marília Canhoto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top