Apostolado do Mar: Obra nacional visita todas as praias e comunidades para «encorajar» respostas a desafios pastorais

Retiro nacional ajudou a criar «unidade» no trabalho do Stella Maris

 

Lisboa, 09 mar 2024 (Ecclesia) – A direção nacional da Obra do Apostolado do Mar, Stella Maris, está a visitar “todas as praias” de Portugal com o objetivo de “encorajar os grupos e as comunidades existentes”.

“Fazer pontes com todas as estruturas, sejam civis, militares, públicas ou privadas ligadas ao mundo aquático é essencial para que a Igreja possa ser sinal de esperança, unidade e concórdia nas comunidades e no mundo”, indica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O Stella Maris Portugal é um movimento da Igreja católica vocacionado para acompanhar, pastoral e espiritualmente, os homens e as mulheres que trabalham no mar, procurando responder a “novas realidades dos desafios pastorais”.

O diretor da obra, Armando Oliveira e o assistente espiritual, padre Casimiro Henriques, estão a visitar todas as praias do país, “encorajando os grupos existentes a procurarem responder com ânimo às dificuldades com que se deparam, mas também visitar as praias cujas paróquias já tiveram grupos, mas que se encontram extintos, ou que nunca os tiveram”.

Cerca de 200 pessoas estiveram em Fátima, num retiro anual, sob orientação do padre João Luís Dias, da diocese de Setúbal, para uma “viagem espiritual ao dom da esperança”, tendo saído “fortalecidos na sua fé, mas também na relação de amizade e unidade entre todas as praias que constituem o Stella Maris Portugal”, finaliza.

LS

 

Partilhar:
Scroll to Top