Angra: Faleceu o padre David Botelho do Couto

Angra do Heroísmo, Açores, 17 mar 2022 (Ecclesia) – O padre David Botelho do Couto faleceu esta quarta-feira à tarde, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 87 anos, e as exéquias fúnebres decorrem hoje em Santo António, na Ouvidoria de Capelas.

A Diocese de Angra informa que a missa exequial vai ser presidida pelo padre Hélio Soares, o ouvidor de Capelas, esta quinta-feira, a partir das 15h30 locais, em Santo António.

Segundo o portal ‘Igreja Açores’, o padre David Botelho do Couto que faleceu aos 87 anos de idade, esta quarta-feira, dia 16 de março, já se encontrava doente na Clínica do Bom Jesus.

O sacerdote colaborou em “várias obras católicas”, nomeadamente a catequese, deixou um centro catequético em Santo António, e a sua preocupação com a catequese também se verificou para além do nível paroquial, na ouvidoria e na ilha.

Natural de Santo António, ouvidoria de Capelas, no concelho de Ponta Delgada, o padre David Botelho do Couto nasceu a 3 de março de 1935, foi prefeito de estudos no Seminário de Angra, onde também foi docente, foi pároco e lecionou Educação Moral em diversas escolas.

O portal diocesano ‘Igreja Açores’ destaca ainda que o sacerdote “empenhado na própria formação” frequentou formações em música sacra, cursos de atualização pastoral e humana no arquipélago e no continente, e no final do seu apostolado foi nomeado assistente para a capelania das Irmãs Clarissas.

CB

Partilhar:
Scroll to Top