Ambiente: Papa desafia católicos a celebrar Semana «Laudato Si» (c/vídeo)

Iniciativa assinala 5.º aniversário da publicação da encíclica ecológica e social assinada por Francisco

 

Cidade do Vaticano, 03 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa desafiou os católicos de todo o mundo a celebrar uma Semana “Laudato Si”, de 16 a 24 de maio, para assinalar o 5.º aniversário da encíclica ecológica e social inspirada na figura de São Francisco de Assis.

“Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que nos sucedem, as crianças que estão crescendo? Motivado por essa pergunta, gostaria de convidá-los a participar na Semana Laudato Si”, refere Francisco, num vídeo divulgado hoje pelo Vaticano.

O Papa renova o seu “apelo urgente” por uma resposta à crise ecológica.

“O grito da terra e o grito dos pobres não aguentam mais. Cuidemos da criação, dom do nosso bom Deus criador. Celebremos juntos a Semana Laudato Si’. Que Deus os abençoe e não se esqueçam de rezar por mim”, conclui a mensagem.

A iniciativa destina-se a paróquias, comunidades religiosas, dioceses, escolas e outras instituições católicas.

Francisco decidiu, simbolicamente, assinara o quinto aniversário da Laudato Si’, no dia 24 de maio, visitando a “Terra dei Fuochi”, perto de Nápoles, no sul da Itália, local onde incêndios e resíduos tóxicos poluíram o meio ambiente, com graves danos para a população local.

A Semana “Laudato Si” tem o apoio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, com o Movimento Católico Global pelo Clima e o Renova+.

OC

Partilhar:
Scroll to Top