Açores: D. Myron Cotta pede que oração comece na família

Bispo de Stckton, na Califórnia, preside às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com convite a descobrir benefícios da oração 

Foto: Lusa

Ponta Delgada, Açores, 04 mai 2024 (Ecclesia) – D. Myron Cotta, bispo da diocese de Stockton (EUA), preside às celebrações do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, pediu às famílias para serem lugares de “preparação do caminho para o Senhor”.

“A família é fundamental na preparação para a caminhada com o Senhor; pois, caminhar com ele é a nossa peregrinação da vida. E a oração, o diálogo com Deus, são necessários para o caminho”, afirmou hoje o responsável, no Sermão da Mudança.

Filho de pais originários da ilha Terceira, o bispo da diocese californiana de Stockton, em funções desde 2018, recordou aos peregrinos as orações que fazia com os irmãos que os avós faziam questão de transmitir.

Quando era criança, em que, ocasionalmente, eu e os meus irmãos ficávamos com os meus avós paternos, todas as noites rezavam o Rosário em português, de joelhos, no seu quarto escuro, iluminado por uma única vela, diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, e nós rezávamos com eles. Como avós, eles sabiam a importância, e a responsabilidade, de nos dar um exemplo do valor e necessidade da oração. Era importante para eles, meus avós, e uma motivação, inculcar-nos na fé. Isto foi algo valioso que levaram, daqui, quando saíram dos Açores, e foram para os Estados Unidos”.

O bispo de Stockton pediu aos pais para “na igreja doméstica” iniciaram os seus filhos na oração e indicou os benefícios no “cultivo da relação com deus”, “na paz e unidade à igreja”, na “cura – tanto espiritual, quanto física” para que cada pessoa possa viver “com mais liberdade”, como auxilio no “discernimento” e na “elevação de petições a Deus”.

“O Papa Francisco, designou este ano com o Ano de Oração, em preparação para o Ano do Jubileu de 2025. Ele apelou a todos os católicos a rezar com mais fervor para nos preparar, e viver, adequadamente este evento cheio de graça e para experimentar o poder de esperança em Deus”, recordou.

D. Myron Cotta afirmou a “honra” de participar nas “Grandes Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres” e pediu que durante os “solenes dias de oração” os participantes nas festas possam ser “verdadeiros ‘peregrinos de oração’”, de forma a poderem “servir, a oferecer esperança aos que estão perdidos, aos que estão sem esperança”.

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores decorrem até ao dia 9 de maio.

LS

Partilhar:
Scroll to Top