2016: Santuários de Fátima e do Cristo-Rei têm propostas para o réveillon deste ano

12 badaladas serão dadas ao ritmo do carrilhão e do fogo de artifício

Lisboa, 31 dez 2015 (Eclesia) – Os santuários de Fátima e do Cristo-Rei, dois dos locais mais emblemáticos da Igreja Católica em Portugal, têm propostas para o réveillon deste ano para as comunidades, famílias e peregrinos.

Segundo informações disponibilizadas online, a festa no Santuário de Fátima tem início marcado para as 22h00 desta quinta-feira, com uma Missa de ação de graças na Basílica da Santíssima Trindade, seguida de procissão para a Capelinha das Aparições e a recitação do Rosário.

A entrada no novo ano será dada ao ritmo do toque do carrilhão, com todos os presentes a serem convidados a consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria e a partilharem o gesto da paz.

A noite continuará depois com um “chá-convívio” na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores.

No dia 1 de janeiro, Dia Mundial da Paz e solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, haverá Missa na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 15h00, antes de uma “procissão pela paz no mundo”, rumo à Capelinha das Aparições.

Quanto ao Santuário de Cristo-Rei, em Almada, vai brindar as pessoas com um programa de oração, convívio, “com bolo-rei, champanhe e chá”, e fogo-de-artifício.

A celebração começa às 22h00 com a “eucaristia vespertina de Ano Novo”, a adoração eucaristia e o cântico “Te Deum”, de ação de graças pelos dons recebidos ao longo de 2015.

Às 12 badaladas vai ser possível “assistir ao fogo-de-artifício, lançado em Lisboa e Almada, no miradouro do Santuário”.

Quem quiser poderá também participar no lanche partilhado, na cave do edifício do santuário, e trazer algo para compor a mesa.

O Santuário de Almada informa que a participação na festa está sujeita a uma inscrição prévia, junto dos serviços do recinto, e “por uma questão de segurança os portões fecham às 23h00”.

Quem tiver bolos, bebidas ou outros alimentos para partilhar no lanche, deve entregá-los até às 21h45 desta quinta-feira ou no final do fogo-de-artifício, no edifício de acolhimento do Santuário de Almada.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top