Vida Consagrada: Faleceu o padre Armando Correia Soares, missionário da Boa Nova

Foto Sociedade Missionária da Boa Nova

Lisboa, 31 out 2023 (Ecclesia) – O padre Armando Correia Soares, missionário da Boa Nova, faleceu esta segunda-feira, dia 30 de outubro, aos 80 anos de idade, informa a Sociedade Missionária portuguesa.

“Agradecemos a dedicação de todas as pessoas que dele cuidaram nos seus anos de dor. A Missa do funeral será feita em Cucujães e o sepultamento em Vila Boa do Bispo, sua terra natal”, informa a Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN), em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O padre Armando Correia Soares faleceu esta segunda-feira, aos 80 anos de idade, as exéquias, no Seminário das Missões, em Cucujães, começam hoje, dia 3, às 11h30.

O missionário português nasceu em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses (Diocese do Porto), a 25 de janeiro de 1943, entrou para o Seminário das Missões de Tomar, no dia 23 de outubro de 1952, e foi ordenado presbítero a 24 de setembro de 1966.

Depois, o padre Armando Correia Soares foi professor em Tomar e em Cernache do Bonjardim, e, em 1974, foi enviado para a Região de Nampula, em Moçambique, onde trabalhou em António Enes, atual Angoche, onde permaneceu até 24 de dezembro de 1986, foi pároco, professor e diretor do Colégio Secundário da Sociedade Missionária da Boa Nova.

Quando regressou a Portugal, o sacerdote esteve ao serviço da SMBN em Cucujães, como chefe de redação da revista ‘Boa Nova’ e do jornal ‘Cruzada Missionária’, em 1991, é nomeado reitor do Seminário de Cernache do Bonjardim, tendo dado aulas no Seminário e no Instituto Vaz Serra, até 1999.

O padre Armando Correia Soares regressa a Cucujães para a redação da revista e do jornal, para além de ser o responsável pelo setor de viagens dos ‘Amigos da Verdade’, e também escreveu vários livros para a Editorial Missões, como ‘Na Força do Amor; Na Força de Deus’, informa a Sociedade Missionária da Boa Nova na memória do sacerdote que tinham como lema ‘Vem e segue-me’.

A Sociedade Missionária da Boa Nova, fundada em 1930 pelo Papa Pio XI como resposta a um apelo dos bispos portugueses, é uma sociedade de vida apostólica exclusivamente missionária.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top