Vaticano: Papa recebeu presidente do banco de desenvolvimento dos BRIC, Dilma Rousseff

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, manifestou Francisco.

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 27 abr 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje, no Vaticano, a presidente do banco de desenvolvimento dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, disse o Papa, informa o portal de notícias Vatican News, que lembra que Dilma Rousseff foi a primeira chefe de estado recebida por Francisco no Vaticano.

A dirigente do banco dos BRICS ofereceu ao Papa o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, “uma obra de Ademir Pereira dos Santos sobre o engenheiro civil, geógrafo, cartógrafo, historiador, etnógrafo, arquiteto e urbanista nascido em 1855, filho de uma escrava na zona rural de Santo Amaro da Purificação (BA)”.

Já o Papa presenteou Dilma Rousseff com alguns documentos que escreveu como a carta encíclica ‘Laudato si’’, a exortação apostólica ‘Laudate Deum’, e ainda uma escultura em bronze, cujo significado se relaciona com o facto de só ser lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudar a levantá-la.

“Reze por mim, que eu rezo pela senhora”, disse Francisco no final do encontro.

Na rede social X, a ex-presidente do Brasil assinalou o momento, destacando que “é sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade”.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top