Vaticano: Papa prossegue encontros com representantes de povos indígenas canadianos

Conferência Episcopal fala em «jornada de reconciliação»

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 31 mar 2022 (Ecclesia) – O Papa prosseguiu hoje, no Vaticano, as audiências com representantes de povos indígenas canadianos, que se concluem esta sexta-feira, num encontro conjunto.

A Conferência Episcopal do Canadá (CCCB, sigla em inglês) refere, em nota divulgada online, que Francisco “está a ouvir diretamente os sobreviventes das escolas residenciais”, num encontro particular com os delegados das Primeiras Nações, falando num processo de cura e numa “jornada de reconciliação contínua”.

O encontro com cerca de 20 pessoas indígenas das Primeiras Nações, esta manhã, decorreu “num clima de escuta e proximidade”, indica um comunicado do Vaticano.

Na última terça-feira, o Papa recebeu os primeiros dois grupos de representantes dos povos indígenas canadianos, uma dezena de delegados dos Métis e dos Inuit, respetivamente, acompanhados por bispos católicos.

Esta sexta-feira, Francisco vai encontrar-se com os três grupos, em audiencia, dirigindo-lhes um discurso, acrescenta a nota de imprensa.

32 anciãos indígenas, sobreviventes de escolas residenciais e jovens estão no Vaticano para uma “viagem histórica”, segundo a CCCB.

OC

Vaticano: Papa começou a receber delegações de povos indígenas canadianos (c/vídeo)

Partilhar:
Scroll to Top