Vaticano: Papa lamenta morte de dois membros do colégio cardinalício

D. Carlo Furno, antigo núncio apostólico da Santa Sé, e D. Julio Sandoval, que foi arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma

Cidade do Vaticano, 10 dez 2015 (Ecclesia) – O Papa lamentou hoje a morte dos cadeais Carlo Furno, grão-mestre emérito da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, e Julio Terrazas Sandoval, arcebispo emérito de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, Francisco expressou as suas condolências através de cartas enviadas respetivamente a D. Angelo Sodano, decano do Colégio dos Cardeais da Cúria Romana, e ao atual arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, D. Sergio Alfredo Calandrina.

Na primeira missiva, o Papa argentino recorda o “valoroso contributo” do cardeal Carlo Furno, falecido aos 91 anos, “especialmente como núncio apostólico (representante diplomático) da Santa Sé, arcipreste da Basílica papal de Santa Maria Maior e grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém”.

Sobre D. Julio Terrazas Sandoval, que morreu aos 79 anos, Francisco destaca um homem que “sempre foi fiel ao ministério que recebeu e que, com generosidade e coragem, dedicou a sua vida ao serviço do Evangelho, da justiça e da paz”.

Ambos os cardeais em questão faleceram esta quarta-feira, adianta o gabinete de imprensa do Vaticano.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top