Vaticano: Papa discutiu situação na Ucrânia com primeiro-ministro checo

Responsáveis abordaram «situação humanitária e acolhimento dos refugiados»

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 09 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro da República Checa, Petr Fiala, com quem conversou sobre a situação na Ucrânia, informou o Vaticano.

A nota publicada pela sala de imprensa da Santa Sé, após o encontro, destaca que “foram discutidas as questões da guerra na Ucrânia e o seu impacto no âmbito regional e internacional, com especial atenção à situação humanitária e ao acolhimento dos refugiados”.

Petr Fiala encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.

Os responsáveis abordaram as “boas relações bilaterais” e o “papel da Igreja na sociedade”.

No final da audiência, o Papa ofereceu ao primeiro-ministro checo um painel de bronze representando São Martinho, protetor dos pobres, e vários documentos pontifícios; Petr Fiala retribuiu com a oferta de uma a Bíblia, um pano bordado por mulheres checas e ucranianas e um volume sobre o ano dedicado a Santa Ludmila.

O Vaticano informou ainda que esta quarta-feira, o Papa Francisco visitou a Academia Pontifícia Eclesiástica, onde é formado o futuro pessoal diplomático da Santa Sé, conversando com os alunos do instituto.

OC

Partilhar:
Scroll to Top